"O governo da Grécia entrou em contato com as autoridades turcas para devolver o helicóptero o mais rápido possível", disse a porta-voz.
Gerovasili acrescentou que "em relação aos oito detidos, será iniciado o procedimento de asilo de acordo com o direito internacional, levando em conta que eles são acusados no seu país de violar a Constituição e de tentar destruir a democracia".
https://t.co/6TTA1p0NN8
— owen egger (@owen_egger) 16 июля 2016 г.
Because Greco-Turkish relations aren't already strained enough
Um helicóptero militar turco aterrou neste sábado, na cidade grega de Alexandróupolis com oito pessoas a bordo que declararam a intenção de pedir asilo político na Grécia. Eles estão supostamente envolvidos no golpe de Estado fracassado na Turquia.
Na sexta-feira morreram 161 pessoas e 1.440 ficaram feridas. Além disso, o número de golpistas detidos estima-se em 3.000, incluindo oficiais de alta patente, de acordo com o primeiro-ministro turco Binali Yildirim.
Depois do apelo do presidente do país, Recep Tayyip Erdogan, as ruas das principais cidades da Turquia foram tomadas por milhares de pessoas contrárias ao golpe militar. Na praça Taksim, em Istambul, os militares disparam contra os manifestantes que protestavam contra a intervenção do Exército. Algumas horas após a tentativa de golpe, a Organização Nacional de Inteligência da Turquia informou que a situação no país "voltou ao normal".