ПРЯМОЙ ЭФИР в #Periscope: II Festival de Fogos de Artifício realizado em Moscou (23-24 de julho) https://t.co/G4uUdTtsoM
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) 23 июля 2016 г.
O diretor geral de uma grande empresa fabricante de fogos de artifício disse que neste tablado será possível realizar qualquer ideia:
"Nós nos apresentámos em muitos festivais – este é o maior daqueles em que eu tenho participado. Já o fato de ter participação nos inspira. Este ano, só há limitações de calibre – o máximo é de 200 mm, mas não há limite para o peso da carga e nunca foi, pois é o calibre que determina o raio da zona de perigo", disse.
O júri do festival vai avaliar em primeiro lugar o pitoresco das apresentações e o design dos participantes. O chefe da equipa técnica dos participantes portugueses, Vyacheslav Trapenok, considera que o fogo de artifício é um verdadeiro objeto de arte que é apresentado de modo autêntico por cada participante.
ПРЯМОЙ ЭФИР в #Periscope https://t.co/x3Kn61BIiH
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) 23 июля 2016 г.
Equipes de oito países vão apresentar sua arte no céu de Moscou. Os leitores da Sputnik também terão possibilidade de assistir ao festival, já que durante todo o fim da semana nossos correspondentes vão partilhar a experiência através de transmissões ao vivo no Periscope e por via da nossa conta no Twitter.