Através de sua conta no Instagram, Isinbayeva explicou que não conseguiu segurar as lágrimas por causa da ofensa sofrida pelos atletas russos. Nas suas palavras, "meninas fortes também quebram e cedem às emoções".
Na publicação, ela agradeceu a todos os seus fãs que se mostraram solidários com a delegação olímpica russa de declarou que "o que não nos mata, nos fortalece".
Isinbayeva disse ainda que não perdeu as esperanças de se apresentar no Rio de Janeiro e que está aguardando o veredito final sobre a sua possível vinda ao Brasil, que deverá ser anunciado na quinta-feira (28).
"Queridos amigos! Muitíssimo OBRIGADA (apesar de um 'obrigada' ser pouco) por esse tão forte que vocês estão me dando! Meu Deus, eu não poderia nem pensar, que VOCÊS estão sofrendo junto comigo por esta injustiça. Obrigada pelas suas iniciativas, esperança e confiança. Hoje, durante o encontro com o Presdiente, não consegui segurar as lágrimas pela ofensa sofrida, meninas fortes também se fragilizam e cedem a emoções. Mas não tem jeito, o que não nos mata, nos fortalece. Obrigada a vocês do fundo da alma e do coração! É como me disseram, Yelena, você já venceu, porque os nossos corações estão com você’. Isso é realmente mais valioso do que qualquer vitória e medalha. Muito obrigada pelo reconhecimento!!! P.S. amanhã saberemos finalmente se eu tenho ou não chance de me apresentar no Rio. A esperança vive por mais 24 horas :)"
Caso seja realmente proibida de se apresentar nos Jogos, Isinbaeva perderá a oportunidade de concorrer ao seu terceiro ouro olímpico.
Durante o encontro, a saltadora pediu aos atletas que embarcam para o Brasil que se unam e que se apresentem tão bem, "que o mundo estremeça e que o hino da Federação da Rússia soe, sem parar, nas arenas esportivas do Rio".
O Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu, em 24 de julho, não afastar toda a delegação da Rússia dos Jogos de 2016, deixando a cargo das federações a aprovação de atletas para as competições. Todos os atletas russos com histórico de doping não serão admitidos nos Jogos. Assim as seleções russas de natação, pentatlo, canoagem e remo ficaram desfalcadas.