O advogado dos terroristas, Frank Berton, considera inadequadas as ações de Solère. O político tem observado Abdeslam durante a oração e assistiu aos dados de câmeras de vigilância, o que poderia ser interpretado como interferência na vida privada.
"O fato de um deputado da República informar os meios de comunicação sobre o que viu faz parecer que ele visitou o Jardim Zoológico ou um circo, é uma invasão da vida privada", comentou Berton em uma entrevista ao rádio Europa1.
Uma série de atentados com tiroteios e tomada de reféns teve lugar em Paris em 13 de novembro. Entre os locais afetados estavam várias ruas da capital, o teatro Bataclan, perto do centro, e o estádio Stade de France, a norte da cidade. Os tiroteios tiraram a vida a mais de 150 pessoas. Já é o pior atentado da história francesa.
Salah Abdeslam, detido durante uma operação especial na região de Bruxelas, revelou aos investigadores belgas que queria se fazer explodir no dia 13 de novembro em Paris, no Stade de France, onde as seleções da França e Alemanha disputavam um amistoso de futebol.
🔴 LIVE #Molenbeek: #SalahAbdeslam blessé et neutralisé! https://t.co/yTfrdShhNv pic.twitter.com/lDCRVOqLy7
— lalibre.be (@lalibrebe) 18 марта 2016 г.