Ao menos 14 civis mortos em ataques aéreos dos EUA na Síria e Iraque

© AFP 2023 / Comando Central da Força Aérea dos EUAAviões F-18E Super Hornets da Força Aérea dos EUA voando sobre o norte do Iraque
Aviões F-18E Super Hornets da Força Aérea dos EUA voando sobre o norte do Iraque - Sputnik Brasil
Nos siga no
Cerca de 14 civis foram mortos em ataques aéreos dos EUA lançados contra militantes do Daesh e apoiantes da Al-Qaeda na Síria e Iraque.

Estes dados foram tornados públicos pelo Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM).

"Lamentamos muito a perda não intencional de vidas e ferimentos na sequência de ataques aéreos e expressamos nossas condolências às pessoas afetadas", informou o CENTCOM na quinta-feira citado pelo jornal The Stars and Stripes.

Os ataques aéreos foram realizados entre julho de 2015 e abril de 2016. A maioria das perdas entre os civis foi resultado de ataques levados a cabo no período entre fevereiro e abril deste ano.

Soldados sírios sobre um veículo autopropulsado de artilharia na fronteira turco-síria perto de cidade de Kesab, Síria, 10 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Acordo entre Rússia e Turquia pode impedir planos dos EUA e rebeldes na Síria
Na quarta-feira, o porta-voz da coalizão de combate ao Daesh liderada pelos EUA informou que os dados sobre a morte de civis durante o ataque aéreo de 19 de julho perto de Manbij, na Síria, estavam sendo analisados pelo CENTCOM. Segundo aquelas informações, cerca de 50 civis foram mortos no ataque levado a cabo na província de Aleppo.

A coalizão chefiada pelos EUA e composta por mais de 60 países tem lançado ataques aéreos contra os militantes do Daesh na Síria e no Iraque desde 2014.

O Daesh, grupo terrorista proibido nos EUA e na Rússia e em vários outros países do mundo, tomou controle das grandes áreas no Iraque e na Síria forçando milhares de pessoas a abandonarem suas casas. O grupo sunita radical ficou conhecido por suas atrocidades e violações de direitos humanos, tais como decapitação de jornalistas estrangeiros.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала