Poroshenko: Kiev deseja evitar escalada das tensões com a Rússia

© Foto / Presidência da Ucrânia / Mikhail PalinchakPyotr Poroshenko, presidente da Ucrânia
Pyotr Poroshenko, presidente da Ucrânia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, em conversa telefônica com o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, destacou que Kiev deseja evitar escalar as tensões com Moscou, informou o site do presidente ucraniano.

Stele with the word Crimea at Jankoi border crossing point on Russia-Ukraine border - Sputnik Brasil
EUA pedem que Rússia e Ucrânia evitem aumento da tensão na Crimeia
"O chefe de Estado ucraniano destacou o desejo da Ucrânia de evitar a escalada das tensões, relacionadas às acusações infundadas de Moscou", explica o comunicado.

 Os políticos destacaram a importância do cumprimento dos acordos de Minsk e reteraram a urgência de dar continuidade ao diálogo no formato do Quarteto da Normandia.

Na quarta-feria, o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) informou ter interceptado ataques terroristas, organizados pelo ministério da Defesa da Ucrânia, que visavam atingir infraestrutura na Crimeia. FSB conseguiu liquidar uma rede de agente do serviço de inteligência do ministério da defesa da Ucrânia e deteve cidadãos ucranianos e russos envolvidos em atividades terroristas. Agentes russos morreram durante as operações.  

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ao comentar a morte de militares russos, declarou: "não deixaremos isso passar". Putin também disse que uma reunião no formato do Quarteto de Normandia seria sem sentindo nessas condições.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала