Ao conversar com a imprensa durante evento na Casa Brasil, no Boulevard Olímpico, Picciani reafirmou que a segurança nos Jogos Rio 2016 é eficiente e que o caso envolvendo os atletas foi um incidente.
"Nós não tivemos nenhum incidente ligado aos atletas, nos traslados, nos locais de competição, nos locais de treino, na Vila Olímpica. O que nós tivemos infelizmente foi um incidente da violência urbana, que infelizmente existe no Rio de Janeiro como existe em outras grandes cidades do mundo."
Para a emissora americana NBC, o medalhista olímpico contou que estava com outros três nadadores e que homens se passando por policiais com distintivos, pararam o táxi onde estavam e apontaram uma arma para eles. Os homens levaram dinheiro e a carteira do atleta, mas deixaram a sua credencial e o celular.
Nesta segunda-feira (15), a Polícia analisa imagens de câmeras de segurança do posto de gasolina, na Zona Sul onde os atletas pegaram o táxi e do trajeto até a Vila Olímpica, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Os os outros dois nadadores envolvidos no caso também serão ouvidos pela Polícia.