Trump afirma estar indignado com recepção 'calorosa' a Obama na Ásia

© REUTERS / Damir SagoljPresidente dos EUA Barack Obama chega ao Aeroporto Internacional de Hangzhou, na China
Presidente dos EUA Barack Obama chega ao Aeroporto Internacional de Hangzhou, na China - Sputnik Brasil
Nos siga no
O candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, anunciou que está indignado com a recepção oferecida ao presidente norte-americano Barack Obama durante visita à Ásia.

Obama assistiu a cúpula do G20 que decorreu na cidade chinesa de Hangzhou e depois foi a Laos para a cúpula da ASEAN.

Segundo Trump, durante a reunião com Vladimir Putin, Obama não conseguiu alcançar progresso na questão síria. O candidato à presidência dos EUA acha que isso aconteceu porque Obama não sabe negociar.

"O presidente Obama e Putin não conseguiram chegar a um acordo sobre a Síria. E isso é novidade? Obama não sabe negociar. Ele faz somente maus negócios", escreveu Trump no Twitter.

Rodrigo Duterte, presidente das Filipinas - Sputnik Brasil
Presidente filipino xinga Barack Obama de 'filho da p***'
O bilionário lembrou que, devido falhas na organização, uma escada de desembarque não foi providenciada para o avião de Obama e ele teve que sair por uma pequena escada na parte de trás do avião quando chegou a Hangzhou. Em Laos, Obama cancelou a reunião com o presidente filipino Rodrigo Duterte que em véspera do encontro xingou o líder norte-americano.

"A China não providenciou escada de desembarque com tapete vermelho para o avião número um, e depois o presidente das Filipinas xingou Obama de 'filho da p…'. Que horror!", comentou Trump, destacando que se ele fosse Obama, teria cancelado a visita.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала