O evento internacional, do qual participam especialistas de vários países, chama-se "Tecnologia ou intimidade: escolha ou coerção" e acontece na cidade de Salford, no Reino Unido, informa o jornal Mirror.
Segundo o professor David Kreps da Universidade de Salford, a conferência visa mostrar como a tecnologia é capaz de expressar intimidade e sexualidade.
Segundo o professor Charles Ess da Universidade de Oslo, Noruega, que discursou na abertura da conferência, a realidade é muito diferente das obras de ficção científica, onde é firmada a ideia de que "amor acontece somente entre duas pessoas e não importa quão inteligente seja o ser humano, ele nunca terá contato visual completo com robô, algo fundamental em relações interpessoais".
Ainda de acordo com David Kreps, "robôs sexuais são apenas outra prova de como a tecnologia está progredindo, em prol do nosso prazer".
Kreps ressalta que o fato de o conteúdo pornográfico estar disponível a nível global, bem como existência de redes sociais e sites, incentiva a criação de novas formas de expressão sexual.