O magnata do setor imobiliário de Nova York conversou com o ex-apresentador da CNN Larry King, em entrevista cujo podcast foi publicado na quinta-feira (8) à noite pela RT.
#Trump discusses The Iraq War with RT's Larry King. pic.twitter.com/byJ1zsMvW9
— RT (@RT_com) 9 сентября 2016 г.
Posteriormente, o candidato atacou o presidente Barack Obama e a candidata presidencial democrata Hillary Clinton, que foi a primeira secretária de Estado de Obama, por seus papéis na retirada das tropas dos EUA do Iraque.
"Número um, é uma guerra em que não deveríamos ter nos envolvido", disse Trump. "E é uma guerra da qual, quando saímos, o fizemos incorretamente. Esse é o Obama", acrescentou.
Embora Trump tenha feito críticas semelhantes no passado, fazê-lo na RT gerou mais protestos e incentivou certa histeria entre seus opositores, que têm insinuado na mídia norte-americana a existência de supostas ligações entre o magnata e o presidente russo Vladimir Putin. De fato, após a repercussão negativa sobre o assunto, a campanha do republicano disse que Trump não sabia que a entrevista iria ser veiculada pela mídia estatal russa.