A mídia polonesa afirmou que poloneses, tchecos e lituanos que viajam para a Rússia através de Bielorrússia agora têm de entrar no país através da Letônia. Foi também divulgado que o cônsul polonês visitou a fronteira e depois enviou um relatório a Varsóvia.
Entretanto, um funcionário do serviço fronteiriço do Serviço de Segurança Federal (FSB) disse à Sputnik Bielorrússia que o posto de controle em Krasnaya Gorka se destina para entrada na Rússia somente de cidadãos bielorrussos.
"Agora se aplicam as normas do acordo bilateral que levaram a tal situação. O posto de controle fronteiriço em Krasnaya Gorka se destina apenas à entrada na Rússia dos cidadãos da Bielorrússia", afirmou a fonte.
Há que notar que desde 4 de julho a Polônia cancelou o funcionamento do acordo sobre movimento transfronteiriço com a região de Kaliningrado da Rússia. Em resposta, a Rússia também suspendeu o seu funcionamento. Em 4 de agosto se tornou público que a Polônia não tenciona retomar o funcionamento do acordo.