O Deputado Pepe Vargas acrescenta:
"Há diversas circunstâncias que mostram como Lula vem sendo perseguido por Sérgio Moro. Mas tenho certeza de que, no decorrer do processo, Lula demonstrará sua inocência em relação aos fatos que lhe são imputados e, em consequência, será absolvido. Eu só não sei se o Juiz Sérgio Moro terá a necessária isenção para conduzir o julgamento do presidente."
Embora pertencendo a um partido de oposição ao PT, o Deputado Caio Nárcio (PSDB-MG) também acredita que o recebimento da denúncia por Sérgio Moro proporcionará a Lula a oportunidade de provar o que tanto defende, a sua inocência. Também falando à Sputnik, Caio Nárcio destaca:
"Estamos vivendo um momento muito importante no país, em que todas as cautelas, jurídicas e políticas, precisam ser observadas para que uma pessoa investigada não se transforme, automaticamente, em culpada."
"Com o recebimento da denúncia contra o Presidente Lula, o Juiz Sérgio Moro dá início efetivo ao devido processo legal e, assim, permite que o ex-presidente exercite sua ampla defesa e demonstre ser inocente em relação aos fatos que lhe são imputados. O presidente poderá se defender, assim como sua esposa e as outras seis pessoas denunciadas pelo Ministério Público Federal."
Para o parlamentar, todo o processo contra Lula, sua esposa Marisa Letícia e as outras seis pessoas denunciadas pelos procuradores da Operação Lava Jato deve transcorrer de modo a que todos tenham ampla oportunidade de defesa:
"Este é um momento crucial para a nação, e todos, principalmente no âmbito do Poder Judiciário, devem observar todas as cautelas."