Navio russo Admiral Kuznetsov supostamente combaterá Daesh na Síria

© Sputnik / Oleg Lastochkin / Acessar o banco de imagensO porta-aviões russo Admiral Kuznetsov
O porta-aviões russo Admiral Kuznetsov - Sputnik Brasil
Nos siga no
O porta-aviões russo Admiral Kuznetsov pode participar das operações militares da Rússia na Síria contra terroristas do Daesh (grupo proibido na Rússia).

Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, secretário de Estados dos EUA, John Kerry, e enviado especial da ONU para a Síria, Staffan de Mistura - Sputnik Brasil
Mídia divulga termos do acordo entre Rússia e EUA sobre Síria
O porta-aviões partirá rumo ao mar Mediterrâneo com objetivo de apoiar a operação militar contra jihadistas que está sendo realizada na Síria. O navio de grande porte será lotado com o máximo de armas e aeronaves de combate.

Mais cedo o ministro da Defesa russo Sergei Shoigu declarou que um grupo de porta-aviões, comandado pelo navio-chefe Admiral Kuznetsov, será enviado para a região com o objetivo de reforçar as capacidades da Marinha russa. Durante a viagem até à costa síria, o grupo, que também contará com um submarino nuclear, deve tomar parte de exercícios militares juntamente com um bombardeiro estratégico de longo alcance Tu-160.

"Todo o espectro de aviões e helicópteros enumerado na decisão do ministro será instalado a bordo [do Admiral Kuznetsov]”, disse o major-general Igor Kozhin, chefe da aviação da Marinha russa.

O porta-aviões russo Admiral Kuznetsov - Sputnik Brasil
Conheça o poderoso navio russo que vai substituir os Mistral
O porta-aviões russo Admiral Kuznetsov, criado especialmente para a Marinha russa como cruzador com mísseis pesado portador de aviões, foi construído no estaleiro do mar Negro em 1985.

O navio transporta adicionalmente caças Su-33 de superioridade aérea e helicópteros Ka-27 e Ka-29 de guerra antissubmarino. Em 2016, o navio sofreu uma série de modificações e agora pode também transportar helicópteros de combate e reconhecimento Ka-52K que originalmente deveriam participar em operações a bordo dos navios da classe Mistral de construção francesa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала