"Ninguém sabe exatamente quem vai ganhar no dia 8 de novembro, mas há uma pessoa que tem a certeza nos resultados – é o professor Allan Lichtman, que previu com precisão o resultado de todas as eleições presidenciais desde 1984", escreve o jornal.
Lichtman explicou ao The Washington Post como funciona o seu método, que foi descrito em seu livro "Prevendo o Próximo Presidente: as Chaves da Casa Branca-2016" (Predicting the Next President: The Keys to the White House-2016).
Em entrevista ao The Washington Post, ele observou que, devido à personalidade de Donald Trump, é muito mais difícil prever o resultado neste ano do que nas últimas oito vezes.
"Nunca tivesmos um candidato como Donald Trump e é possível que ele venha a quebrar a ordem histórica estabelecida desde 1860", diz Lichtman.
Lichtman explicou porque prevê que Trump ganhe. O especialista está absolutamente convencido de que 5 pontos de 12 falam a favor de Trump.
"Mais um ponto — e os democratas estarão derrotados", diz Lichtman. Esse ponto, em sua opinião, poderia ser a pergunta relativa à questão do terceiro candidato. Trata se de Gary Johnson — candidato libertário, que, do ponto de vista do especialista, poderia ganhar um número significativo de votos e se tornar um sério concorrente para Trump e Clinton.