Acordo de livre comércio entre Rússia e Turquia pode ficar pronto em 2017

© Sputnik / Aleksei Nikolsky / Acessar o banco de imagensPresidente da Rússia Vladimir Putin e presidente da Turquia Recep Tayyip Erdogan, novembro de 2013
Presidente da Rússia Vladimir Putin e presidente da Turquia Recep Tayyip Erdogan, novembro de 2013 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro da Energia turco, Nihat Zeybekci, disse que espera conseguir assinar o Acordo de Livre Comércio entre a Federação Russa e a Turquia até o final de 2017. A declaração foi depois da reunião com o chefe do Ministério do Desenvolvimento Econômico da Rússia, Aleksei Ulyukaev, em Istambul, neste domingo (9).

"Durante as negociações de hoje, as partes concordaram que o Acordo de Livre Comércio entre os dois países pode ser assinado no final de 2017", disse ele a repórteres.

Bandeira nacional síria perto de uma igreja ortodoxa no bairro cristão da cidade de Aleppo, Síria, 12 de agosto de 2016 - Sputnik Brasil
Turquia, Rússia, Síria e Irã unidos podem fazer os EUA recuar no Oriente Médio
O ministro turco acrescentou que Moscou e Ancara chegaram a um acordo de execução do programa para um prazo de quatro anos. 

"Chegamos a um ponto importante neste trabalho e espero que ele possa ser assinado na próxima reunião de Alto Nível do Conselho de Cooperação", observou.

Após as negociações, o ministro do Desenvolvimento Econômico da Rússia, Aleksei Ulyukaev, e Nihat Zeybekci assinaram uma declaração conjunta sobre o desenvolvimento das relações comerciais e econômicas bilaterais.

 

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала