Os erros do exército norte-americano constituem sempre fontes de tensão entre as autoridades norte-americanas e governos de outros países, erros que não fazem mais que alimentar o ressentimento da população local.
8 police killed in us #airstrike in Trinkot district of Urozgan province. pic.twitter.com/qTslJ3pWQZ
— shekib Mawlavizada (@Shekib1991) 19 сентября 2016 г.
Deir ez-Zor, Síria
REAL SYRIA PROBLEM IS USA+ALLIES=WAR CRIMES Deir ez-Zor Attack: US 'Still Sees Assad as Principal Problem' in Syria: https://t.co/NlyoXGQf9R
— DeplorableBullwinkle (@nanotechexec) 19 сентября 2016 г.
Fallujah, Iraque
Pelo menos 30 soldados morreram e 20 foram feridos durante um ataque aéreo dos EUA contra as posições de quinquagésima quinta brigada do exército iraquiano em Fallujah. Anteriormente esta brigada tinha mostrado avanço na luta contra o Daesh. O Iraque exigiu que o caso fosse investigado, não sabendo que se havia tratado de um erro dos EUA.
Who used Depleted Uranium weapons on the Iraqi town of Fallujah in 04 causing more deformations than Nagasaki? You guessed it! USA!
— trutherbotwhite (@trutherbotwhite) 10 сентября 2016 г.
Rada, Iêmen
Em setembro de 2012 um drone norte-americano matou pelo menos 13 civis na cidade de Rada, no sul de Iêmen. O drone devia atacar um veículo que transportava terroristas, mas errou o alvo e liquidou dois outros veículos.
#Yemen NYR | YemenTimes | An air strike in Rada’a, Yemen, killed 12 civilians Sunday, including three women,… http://t.co/bqUScYIN #YF
— RASEDYEMEN (@RASEDYEMEN) 9 сентября 2012 г.
Bagdá, Iraque
Em maio de 2008, a aviação norte-americana alvejou um hospital no bairro xiita de Sadr, na parte nordeste de Bagdá. Este erro dos EUA causou a morte de pelo menos 28 civis, a maioria dos quais eram pacientes do hospital.