É um dos grupos terroristas acrescentou ele.
"Estamos vendo o que está acontecendo — são acusações infundadas contra a Rússia de todos os pecados mortais, de todos os crimes. O ataque contra o comboio. Mas nós sabemos quem o atacou. Foi uma das organizações terroristas. E sabemos que, digamos, os americanos também sabem disso, mas preferem tomar outra posição e se ocupar de acusações gratuitas em relação à Rússia. Isto não ajudará muito", declarou Putin discursando no âmbito do Fórum do Banco VTB.
O presidente russo também frisou que a chantagem em relação à Rússia nunca passou e não passará, falando da situação de pressão sobre a Rússia no âmbito da regulação síria: "É um assunto de que eu falei anteriormente, é um método de resolver os assuntos no palco internacional que se chama pressão e chantagem. Mas em relação à Rússia isto nunca passou e não passará".
Falando sobre o veto no Conselho da Segurança da ONU que a Rússia impôs à resolução francesa, Vladimir Putin pediu que Paris não se ofendesse com isso.
Para além disso, Vladimir Putin frisou que a resolução francesa foi apresentada com um único objetivo: era necessário que a Rússia usasse seu direito de veto para que depois se desenrolasse a "histeria" antirrussa na mídia ocidental.
Vladimir Putin mais uma vez destacou a prontidão da Rússia para buscar compromissos com todos os que o desejem.