A cooperação bilateral prevê fornecimentos de sistemas de mísseis russos S-400, o respectivo acordo foi assinado no âmbito do encontro deste sábado. Moscou e Deli também assinaram outro documento para a criação de uma empresa conjunta de fabricação de helicópteros KA-226T.
Em declarações para a imprensa, os dois líderes divulgaram que todo o trabalho preparatório relativamente ao acordo sobre os blocos 5 e 6 da usina nuclear de Kudankulam está previsto ser finalizado até o final do ano. Eles também, por via de videoconferência, inauguraram oficialmente o segundo bloco da usina.
Após o encontro com Putin, o primeiro-ministro indiano escreveu em sua página do Twitter:
"Realizei negociações alargadas com o presidente Putin. Seu carinho pela Índia e seu papel na intensificação dos laços entre a Índia e a Rússia são uma grande fonte de poder."
Held extensive talks with President Putin. His affection for India & role in enhancing India-Russia ties is a major source of strength. pic.twitter.com/8lTUXHPtfE
— Narendra Modi (@narendramodi) 15 октября 2016 г.
Além do mais, Putin e Modi sublinharam nas declarações à mídia a necessidade de cooperação internacional no combate ao terrorismo.