Chanceler da Turquia: ataques das forças sírias não vão interromper operação turca

© AFP 2023 / BULENT KILICTanques do exército da Turquia perto da fronteira síria
Tanques do exército da Turquia perto da fronteira síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os ataques das forças do governo sírio contra as posições do Exército Livre da Síria não vão impedir a operação da Força Aérea turca Escudo do Eufrates, realizada no norte da Síria, declarou o chanceler turco Mevlut Cavusoglu na quarta-feira (26).

Militares curdos - Sputnik Brasil
Posturas antiamericanas crescem na Turquia devido à questão dos curdos sírios
Anteriormente, o Quartel-General da Turquia comunicou que um helicóptero da Força Aérea síria realizou ataques aéreos contra o Exército Livre da Síria, apoiado por Ancara, a sudeste da cidade de Mari. Desde o início da operação é a primeira vez que isso acontece.

"Os ataques das forças do regime não interromperão a nossa luta contra o grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia). A operação Escudo do Eufrates continuará até que Al-Bab seja tomado, em prol da criação de zona de segurança necessária para retorno de refugiados", anunciou Cavusoglu durante uma coletiva de imprensa em Ancara.

Forças iraquianas passam no deserto no âmbito de operação de libertação de Mossul, Iraque, 20 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil
Premiê do Iraque: Turquia não luta contra Daesh, tenta sim ganhar influência
Em 24 de agosto, as forças turcas, apoiadas por aeronaves da coalizão liderada pelos Estados Unidos, iniciaram uma operação militar apelidada de Escudo do Eufrates. A operação visa libertar o território de terroristas e criar uma zona de segurança para acolher os refugiados. Ancara considera o PYD e seu braço militar YPG (Unidades de Proteção Popular), que operam na Síria, como uma filial do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) proibido na Turquia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала