EUA acabam comentando perda pela Rússia de lugar no Conselho de Direitos Humanos da ONU

© AFP 2023 / RICHARD JUILLIART Reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU, Genebra, 2 de março de 2015
Reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU, Genebra, 2 de março de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Depois de o representante oficial da Casa Branca Mark Toner ter declarado que não gostaria de comentar a perda por parte da Rússia do lugar no Conselho de Direitos Humanos da ONU, ele apresentou a posição oficial americana.

Neste sábado (29), o diplomata americano disse durante um briefing para imprensa que não comentaria, porque considera que é preciso discutir os direitos humanos com aqueles países que têm uma "boa história de direitos humanos" e são estes que devem fazer parte do conselho das Nações Unidas que se ocupa de direitos humanos.

"Nós não falamos das nossas preferências durante a votação fechada. Em geral, sem falar da Rússia, cremos que os membros da ONU devem escolher aqueles países [para ser incluídos no Conselho de Direitos Humanos] que têm uma boa história de direitos humanos para se tornarem membros do Conselho," declarou Toner.

Michel Temer na ONU - Sputnik Brasil
Rússia perde e Brasil conquista vaga no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas
Na véspera, 28 de outubro, a Assembleia Geral da ONU escolheu 14 novos membros para o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas para os anos 2017-2019. Durante a votação a Rússia não recebeu o número de votos necessário para ser escolhida, obtendo 112 votos.

O Brasil recebeu 137 votos e regressou a esse organismo após um ano de afastamento.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала