Departamento de Estado divulga mais páginas dos e-mails de Hillary Clinton

© AFP 2023 / Brendan SmialowskiHillary Clinton durante coletiva de imprensa, 9 de setembro de 2016
Hillary Clinton durante coletiva de imprensa, 9 de setembro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Departamento de Estado dos EUA liberou um lote adicional com mais de 1.200 páginas dos e-mails de Hillary Clinton do período em que ela estava à frente da diplomacia americana, segundo informou o vice-porta-voz do departamento, Mark Toner, nesta quinta-feira.

Candidata democrata à presidência norte-americana Hillary Clinton e sua ex-asessora Huma Abedin - Sputnik Brasil
Ex-diplomata americano acusa assessora de Clinton de ajudar a disseminar islamismo
A maioria dos documentos, no entanto, são "quase duplicatas" das mensagens já divulgadas da candidata democrata à presidência dos Estados Unidos. Toner afirmou que o Departamento de Estado espera cumprir o prazo imposto pela justiça para processar cerca de 350 páginas desses e-mails, prazo esse que se encerra nesta sexta-feira, 4. 

Na semana passada, o diretor do FBI, James Comey, anunciou a reabertura da investigação que tenta determinar se Clinton violou as leis que tratam de informações secretas do governo ao utilizar uma conta de e-mail privada para tratar de assuntos oficiais quando era secretária de Estado. 

Durante um comício na Flórida, na última quarta-feira, o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, demonstrou ter certeza de que a divulgação de novos e-mails de Hillary pelo FBI mostrará que sua rival esteve envolvida em atividades ilegais. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала