Atentado na Colômbia deixa 19 feridos (VÍDEO)

© AP Photo / Christian Escobar MoraUm soldado do exército colombiano passa na frente de uma fila de guerrilheiros das FARC e do ELN
Um soldado do exército colombiano passa na frente de uma fila de guerrilheiros das FARC e do ELN - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pelo menos 19 pessoas ficaram feridas na explosão de uma bomba contra um caminhão de polícia em Cúcuta, Colômbia, nesta quinta-feira (16).

Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos recebe o Prêmio Nobel da Paz 2016 - Sputnik Brasil
Oposição começa a analisar novo acordo de paz entre as FARC e governo da Colômbia
Segundo relata o portal Terra, o comandante da Polícia Metropolitana de Cúcuta, coronel Yesid Sierr Arango, informou que entre os feridos estão 17 oficiais e dois civis que estavam nas proximidades do local do atentado. Ele explicou que os policiais feridos, que formam parte do Esquadrão Móvel Antidistúrbios, foram transferidos para uma clínica da polícia e não correm risco de morte.

As duas vítimas civis são um homem que vive perto do local da explosão e um motorista de táxi que estava atrás do caminhão atingido pela bomba.

​As autoridades locais ofereceram uma recompensa de cerca de 15.900 dólares por informações que possam identificar os autores.

As possíveis razões para o ataque incluem uma retaliação pelas operações feitas pela polícia na cidade "para recuperar o espaço público", acrescentou o coronel Arango. No entanto, segundo ele, a autoria da explosão ainda não pode ser atribuída a nenhum grupo armado.

Outra possibilidade envolveria um ataque de guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional (ELN). Tanto o ELN e quanto as FARC e um reduto do Exército de Libertação Popular (ELP) operam na cidade de Cúcuta. Também operam na área bandos de criminosos e traficantes de drogas, bem como grupos derivados das Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала