Governo turco suspende votação de projeto de lei de anistia para pedófilos

© AP Photo / UncreditedTurkey's Prime Minister Binali Yildirim addresses lawmakers at the parliament a day after he announced the details of an agreement reached with Israel.
Turkey's Prime Minister Binali Yildirim addresses lawmakers at the parliament a day after he announced the details of an agreement reached with Israel. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governo da Turquia decidiu suspender a votação de um polêmico projeto de lei que pretendia conceder o perdão a abusadores de menores após uma série de protestos contrários a medida dentro e fora do país.

Mulheres protestam em Ancara contra anistia para pedófilos - Sputnik Brasil
Turquia vota hoje anistia para estupradores de crianças
Em anúncio feito nesta terça-feira, o primeiro-ministro Binali Yildirim explicou que o texto, que deveria ser votado hoje, em segundo turno, no parlamento, será novamente analisado por uma comissão especial antes de ser considerado para votação.  

"Essas questões serão discutidas em uma comissão. Se uma proposta vier deles (oposição), será desenvolvida. Se não, vamos corrigir a questão a partir das sugestões de ONGs, cidadãos, especialistas e acadêmicos. O lugar para corrigir problemas é a política", disse o premier, citado pelo Hurriyet. Ainda de acordo com a publicação, a decisão de reconsiderar a proposta foi tomada após um pedido do presidente do país, Recep Tayyip Erdogan, para que haja consenso sobre o assunto.

A proposta, baseada em uma antiga legislação turca, tinha como objetivo a concessão de anistia para uma série de estupradores de meninas menores de idade que optassem por se casar com suas vítimas. O projeto de lei já havia sido aprovado em primeira votação pelos deputados na última quinta-feira, 17. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала