Que problemas enfrentará o exército russo?

© Sputnik / Aleksei Malgavko / Acessar o banco de imagensRecrutamento na cidade de Omsk, a Rússia
Recrutamento na cidade de Omsk, a Rússia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, previu problemas com o recrutamento no futuro próximo devido à situação demográfica no país nos anos 90, disse ele no “fórum de ações” final da Frente Popular da Rússia.

"Nós todos sabemos e nos recordamos bem que nos anos 90 tivemos uma grande quebra demográfica. A este respeito, nós teremos problemas até com o recrutamento militar no futuro mais próximo. Porque essa tendência de quebras será sentida em… ela se fará sentir agora, no tempo mais próximo", disse Putin.

Uma visita de trabalho de Vladimir Putin à região de Yaroslavl. - Sputnik Brasil
Putin: Exército russo não ameaça ninguém
O presidente observou que, desde 2007, a taxa de natalidade no país tem estado crescendo, e que nos últimos três anos começou o crescimento natural da população. "É uma grande conquista nossa", acrescentou ele.

"Deixem-me recordar, que nesses anos (90) a nossa população se reduzia em cerca de um milhão — 900 mil pessoas por ano, a população da Rússia foi se tornando cada vez menor, cada vez menor — em um milhão. Imaginam? Um pesadelo! Especialistas das Nações Unidas disseram que aproximadamente em 2020 teríamos cerca de 140 milhões de habitantes devido à redução permanente em um milhão. Nós quebramos essa tendência", disse Putin.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала