Delegação da elite política turca visita Crimeia com missão importante

© Sputnik / Konstantin Chalabov / Acessar o banco de imagensCastelo Lastochkino Gnezdo (Ninho de Andorinhas) na Crimeia
Castelo Lastochkino Gnezdo (Ninho de Andorinhas) na Crimeia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma delegação de políticos trucos, deputados do Partido da Justiça e Desenvolvimento e representantes dos círculos de negócios chegou na noite de quarta-feira (23) à Crimeia.

Vista da baía de Balaklava na cidade de Sevastopol - Sputnik Brasil
Turquia desembarca em Crimeia em momento de retomada das relações com a Rússia
A delegação é composta por 27 pessoas e inclui dois conselheiros do presidente truco, Recep Tayyip Erdogan, o vice-prefeito da capital turca Ancara e vários deputados do parlamento pelo Partido da Justiça e Desenvolvimento. A delegação é chefiada pelo presidente da Associação de Governos Euroasiáticos e representante do chefe da direção-geral de segurança da Turquia, Hasan Cengiz. À península também chegaram representantes dos círculos de negócios.

Em um comentário à Sputnik Turquia, Hasan Cengiz explicou o objetivo desta visita à Crimeia:

"A nossa visita visa reforçar a amizade e fraternidade entre a Turquia e a Rússia. Nós somos apoiados a nível governamental. No decurso da visita nós planejamos realizar encontros com as autoridades da Crimeia, representantes dos tártaros da Crimeia e dos círculos empresariais."

A delegação permanecerá na Crimeia até 25 de novembro.

Por sua parte, o líder de um grande movimento tártaro, Remzi Iliasov, expressou a vontade de que a Turquia reconheça a Crimeia como parte da Rússia.

Visita da delegação italiana à Crimeia, Simferopol, Rússia, outubro de 2016 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
'Se organizações internacionais fossem independentes, Crimeia já teria sido reconhecida'
"Esta visita é um evento significante para a península. Esperamos que próximo passo seja o reconhecimento oficial pela Turquia da Crimeia como parte da Rússia", disse Iliasov em uma entrevista à RIA Novosti.

Neste outono a península já foi visitada por uma delegação da elite política e empresarial italiana, no verão parlamentares franceses, chefiados por Thierry Mariani, se encontraram com as autoridades da Crimeia e participaram das comemorações do Dia da Marinha.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала