Peregrinos no Irã plantam árvores em antigos campos de minas

© Sputnik / Hikmet DurgunMinas do Daesh
Minas do Daesh - Sputnik Brasil
Nos siga no
No Irã, na província de Ilam (oeste do país), decorreu uma ação denominada "Por cada peregrino – uma árvore plantada", cujo objetivo é o combate à poluição do ambiente. As árvores foram plantadas em antigos campos de minas do tempo da guerra entre o Irã e o Iraque.

De acordo com o comunicado da agência ISNA, durante a ação "Por cada peregrino – uma árvore plantada", que foi realizada na véspera do Arbain (cerimônias religiosas de massas realizadas pelos muçulmanos xiitas no quadragésimo dia do martírio de imam Hussein), 5.000 árvores foram plantadas na província de Ilam.

Vista da pista de decolagem da base aérea iraniana de Hamadã da cabine de um Su-34 russo durante a operação militar contra o Daesh na Síria - Sputnik Brasil
Irã 'pode mudar legislação' para acolher Força Aeroespacial russa
Esta ação foi organizada no Irã pela primeira vez. Neste ano, foi tomada a decisão de realizar o evento na província de Mehran, no distrito de Ilam. Está previsto que no futuro a ação possa ser organizada noutros distritos do país.

O evento foi realizado por ocasião da peregrinação em massa de iranianos à cidade iraquiana de Karbala, ao local de sepultamento de imam Hussein, venerado pelos xiitas.

​Neste ano, mais de dois milhões de peregrinos partiram do Irã para o Iraque para tomar parte na grande cerimônia fúnebre em Karbala dedicada a Arbain. Alguns deles chegaram à fronteira entre o Irã e o Iraque através da província de Ilam, localizada no oeste da República Islâmica.

​Os organizadores realizaram esta ação em cooperação com as forças armadas do Irã. No total do trabalho conjunto, 300 hectares de campos, onde o exército realizou desminagens, foram plantados com as árvores.

Su-34 russo na base aérea iraniana de Hamadã - Sputnik Brasil
Irã está disposto a conceder mais uma vez base de Hamadã à Rússia
Durante a guerra entre o Irã e o Iraque, de 1980 a 1988, nas áreas de fronteira do Irã ocorreram duras batalhas. Durante o conflito, a província de Ilam foi significativamente afetada pelos bombardeios realizados pela Força Aérea iraquiana. Para impedir o avanço do inimigo para o interior do território iraniano, muitas zonas fronteiriças foram minadas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала