Durante os últimos anos, a Rússia tem aumentado muito rapidamente as suas exportações de armas. Em 2013, o crescimento foi de 20% e, em 2014, foi já de 48%. Os resultados de 2015 são um pouco mais modestos: o volume dos fornecimentos aumentou 6,2% em relação ao ano anterior. Com isso, a participação da Rússia no mercado internacional de armas atingiu 8,1% em 2015. O autor do artigo acredita que os altos tempos de crescimento são explicados por "impressionantes investimentos financeiros orientados ao desenvolvimento do potencial militar do país".
Indicadores recorde em 2015 mostrou a Coreia do Sul, cujas exportações aumentaram 32%. "Este resultado foi um resultado natural de 50 anos de desenvolvimento da indústria militar sul-coreana", acredita o autor. A Turquia e a Índia também estão aumentando as exportações de armas: no ano passado, os dois países apresentaram um aumento de 10%.
O autor chama atenção ao fato de que até hoje não existem estatísticas publicamente disponíveis sobre a indústria militar chinesa, por isso não é possível incluir os indicadores da China na "lista de classificação global".