Putin e Abe terão conversa franca sob céu noturno

© AP Photo / Mikhail KlimentyevVladimir Putin, o presidente russo e Shinzo Abe, o primeiro-ministro japonês
Vladimir Putin, o presidente russo e Shinzo Abe, o primeiro-ministro japonês - Sputnik Brasil
Nos siga no
A pequena cidade de Nagato, com uma população de pouco mais de 35 mil habitantes, se tornou hoje no foco de atenção da mídia mundial. Ela será palco da primeira rodada de negociações entre o presidente russo, Vladimir Putin, e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe.

Como disse uma fonte à Sputnik Japão, o local das negociações é o Hotel Otani Sansoi, onde o presidente russo se vai hospedar por uma noite. Para ele e sua comitiva foram preparados apartamentos no edifício Otodzure, no terceiro andar, cuja área é de 139 metros quadrados. Lá tem uma grande sala de visitas, um quarto e um terraço com uma fonte termal quente aberta.

De acordo com o gerente do hotel, Furutani Keiichiro, neste hotel ficaram hospedados por muitas vezes membros da Casa Imperial, políticos e celebridades. O hotel Otani Sanso foi construído em 1881, tendo sido completamente reconstruído em 1960. As fontes termais da região já são utilizados desde há cerca de 600 anos. Este costume foi introduzido por monges de um mosteiro budista.

Ilhas Curilas - Sputnik Brasil
Entenda a disputa entre a Rússia e o Japão sobre as Ilhas Curilas
No fim do dia 15 de dezembro, no restaurante do hotel será posta a mesa para os convidados de honra ao estilo japonês tradicional Kaiseki, utilizando produtos locais. O jantar vai começar com um aperitivo, depois — entradas da temporada, sashimi, carne de vaca japonesa na grelha, sashimi de peixe fugu e fugu frito. O arroz também é local — da variedade Koshihikari. Está previsto que após o jantar os dois líderes continuem a conversa na fonte termal ao ar livre, com vista para um jardim típico japonês. Depois disso, eles irão para o observatório, onde estão instalados telescópios. Lá, tomando coquetéis preparados em um bar especial, eles vão trocar opiniões francas sobre a "questão territorial", enquanto observam o céu noturno.

Presidente russo Vladimir Putin em encontro com premiê do Japão Shinzo Abe - Sputnik Brasil
Putin qualifica de anacronismo ausência de tratado de paz com o Japão
Na manhã de 16 de dezembro, eles farão o voo para Tóquio, onde as negociações continuarão na residência do primeiro-ministro em formato de pequeno almoço de trabalho. Para estas negociações são convidados representantes dos círculos empresariais. Em seguida, serão assinados os documentos que ainda estão sendo preparados pelos especialistas, e vai ser realizada uma coletiva de imprensa conjunta. Depois disso, o programa prevê os discursos de Putin e Abe na sessão plenária do fórum empresarial russo-japonês. Em seguida, o programa inclui uma visita ao Centro de Artes Marciais (Kodokan), onde será realizado um encontro com muitas celebridades, incluindo o ex-primeiro-ministro Yoshiro Mori. E com isso a visita oficial do líder russo ao Japão estará completa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала