Putin expressa condolências a Erdogan pelo atentado terrorista na Turquia

© Sputnik / Sergey Guneev / Acessar o banco de imagensVladimir Putin em fórum da Frente Popular Russa chamado "Verdade e Justiça"
Vladimir Putin em fórum da Frente Popular Russa chamado Verdade e Justiça - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, expressou condolências ao seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, pelo ataque terrorista ocorrido na cidade turca de Kayseri, informou o Kremlin.

"Aceitem nossas condolências mais profundas pela perda de soldados turcos na sequência do ataque terrorista na cidade de Kayseri", diz o telegrama, publicado no site do Kremlin.

Além disso, o líder russo destacou que "a resposta a este tipo de ataques criminosos deve ser uma luta ainda mais decisiva contra os grupos extremistas".

Explosão na cidade turca de Kayseri, 17 de dezembro de 2016 - Sputnik Brasil
Explosão ocorre perto da universidade na Turquia
"A Rússia está disposta a continuar a reforçar a cooperação com a Turquia na luta contra o terrorismo", afirmou Putin.

Pelo menos 13 pessoas morreram e 55 ficaram feridas na explosão que ocorreu em 17 de dezembro em Kayseri. Segundo Ancara, o ataque contra um ônibus que transportava soldados na área da universidade de Erciyes foi realizado por um suicida. O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, responsabilizou pelo ataque ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), considerado como terrorista e proibido na Turquia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала