Chanceleres russo e turco recebem em Moscou o corpo do embaixador da Rússia na Turquia

© AFP 2023 / MAXIM SHEMETOVRussian Foreign Minister Sergei Lavrov (R) and his Turkish counterpart Mevlut Cavusoglu lay flowers in front of a photo of Russian ambassador to Turkey, who was killed in Ankara, before their talks in Moscow on December 20, 2016
Russian Foreign Minister Sergei Lavrov (R) and his Turkish counterpart Mevlut Cavusoglu lay flowers in front of a photo of Russian ambassador to Turkey, who was killed in Ankara, before their talks in Moscow on December 20, 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os ministros das Relações Exteriores da Rússia e da Turquia, Sergei Lavrov e Mevlut Cavusoglu, receberam no aeroporto de Vnukovo, em Moscou, a aeronave que transportou de Ancara o corpo do embaixador da Rússia na Turquia, Andrei Karlov.

Polícia turca cerca área próxima ao local do assassinato do embaixador russo em Ancara, Andrei Karlov - Sputnik Brasil
Especialista: Objetivo do assassinato do Embaixador Karlov seria afastar Rússia da Turquia
A aeronave Tu-154, com o corpo do diplomata russo, assassinado pelo terrorista turco, aterrissou nesta terça-feira no aeroporto de Vnukovo às 20:30 de Moscou (15:30 de Brasília). As bandeiras russas sobre o terminal governamental do aeroporto ficaram a meio-mastro. Os ministros subiram a bordo da aeronave, na qual também vieram a viúva e a mãe do diplomata russo, Marina e Maria Karlov. Lavrov e Cavusoglu ajudaram as mulheres a descer a escada de desembarque até o tapete vermelho, para onde os soldados desembarcaram o caixão, coberto pela bandeira da Federação da Rússia.  

Ao som de uma marcha fúnebre, os ministros, acompanhando a viúva, seguiram atrás do caixão, que foi conduzido entre duas fileiras de soldados da Guarda de Honra.

Assassinato de Andrei Karlov, embaixador russo na Turquia - Sputnik Brasil
Assassinato do embaixador russo na Turquia
Em frente ao terminal, o caixão foi depositado sobre uma plataforma, onde as mulheres puderam mais uma vez se despedir do marido e filho. Em seguida, o caixão foi transferido para um carro fúnebre, que seguiu para Moscou.

O ataque armado contra Andrei Karlov ocorreu nesta segunda-feira (19), em Ancara, durante a inauguração de uma exposição fotográfica. O criminoso atirou várias vezes contra as costas do diplomata e as feridas se revelaram mortais.

Segundo as testemunhas, o assassino compareceu ao local da exposição vestido de terno e gravata e foi confundido com um segurança do embaixador. O assassino, Mevlut Mert Altintas, foi morto pela polícia.  

O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu declarou que as autoridades do país decidiram conceder o nome de Andrei Karlov à rua em Ancara, onde se situa o edifício da embaixada da Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала