OSCE condena assassinato de Karlov em reunião extraordinária convocada pela Rússia

© flickr.com / UK in AustriaSede da OSCE em Viena
Sede da OSCE em Viena - Sputnik Brasil
Nos siga no
A representação da Rússia na Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) pediu uma reunião extraordinária do Conselho Permanente da entidade para tratar do assassinato do embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov.

Segundo o representante russo, Aleksander Lukashevich, o Conselho Permanente da OSCE adotou uma declaração condenando unanimemente o atentado realizado ontem em Ancara.

Andrei Karlov, embiaxador da Rússia na Turquia, momentos antes de ser baleado por seu assassino em Ancara - Sputnik Brasil
'Embaixador russo exercia papel importante na normalização das relações com Turquia'
​Diante de dezenas de câmeras de jornalistas e fotógrafos, um homem de terno e gravata que se passava por segurança matou Karlov a tiros, pelas costas, enquanto o embaixador discursava na abertura de uma exposição em uma galeria de arte da capital turca.

Tanto Moscou quanto Ancara concordaram que o ato foi orquestrado para tentar minar as relações russo-turcas, bem como para sabotar as negociações de paz na Síria, onde Rússia, Turquia e Irã têm estreitado a cooperação mútua para por fim ao conflito.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала