Putin: Rússia é mais forte do que qualquer potencial agressor

© Sputnik / Aleksey Nikolskyi / Acessar o banco de imagensVladimir Putin
Vladimir Putin - Sputnik Brasil
Nos siga no
Hoje em dia a Rússia é mais forte do que qualquer agressor potencial, declarou Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante a uma reunião no Ministério da Defesa.

Contudo, o líder russo advertiu que não é tempo de os militares se relaxarem.

"Queria chamar a vossa atenção ao fato de que, se nós nos permitirmos relaxar, permitirmos alguma pausa na modernização do exército e da frota, na preparação das tropas, a situação poderá mudar", disse Putin, sublinhando que a Rússia pode mesmo nem se dar conta disso.

O presidente russo também indicou as tarefas-chave dos militares para o ano de 2017.

"É importante que os ritmos alcançados de rearmamento do exército e da frota sejam mantidos, que seja controlada a realização das medidas do programa governamental de rearmamento e sejam cumpridas as encomendas do Estado", destacou Putin.

Equipamento da guerra eletrônica utilizado pelo exêrcito russo - Sputnik Brasil
Rússia anuncia produção de sistema secreto de guerra eletrônica
Segundo as palavras de Vladimir Putin, o Ministério da Defesa deve também garantir o desenvolvimento equilibrado de todos os tipos de tropas, continuar a desenvolver armas de alta precisão, meios de comunicação modernos, inteligência e guerra eletrônica. Além disso, o presidente russo apelou a reforçar o potencial das Forças Nucleares Estratégicas.

Sergei Shoigu, ministro da Defesa russo, disse que a porcentagem de novos armamentos no exército russo deve ser superior a 60%.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала