EUA negam fornecimento de sistemas portáteis de defesa aérea para Síria

CC BY 2.0 / The U.S. Army / Equipment checkPentágono envia militares das Forças Especiais para combater o Estado Islâmico na Síria
Pentágono envia militares das Forças Especiais para combater o Estado Islâmico na Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
As autoridades dos EUA não estão fornecendo sistemas portáteis de defesa aérea para a oposição síria, declarou nesta terça-feira o porta-voz do Departamento de Estado, Mark Toner.

Rebeldes do Primeiro Batalhão sob o grupo de oposição Exército Livre da Síria participam de treinamento militar em 10 de junho de 2015, nos arredores de Aleppo. - Sputnik Brasil
Chancelaria russa: venda de armas pelos EUA aos opositores sírios escalará o conflito
Mais cedo, o ministério das Relações Exteriores da Rússia informou que o ministro da pasta, Sergei Lavrov, em conversa telefônica com o secretário de Estado, John Kerry, manifestou preocupação com o fornecimento desse tipo de armamento para as tropas da oposição síria, o que poderia resultar em novas vítimas e na escalação do conflito no país.

"Não estamos fornecendo sistemas portáteis de defesa aérea para a oposição síria. Já ouvimos essas declarações antes", comentou Toner.

Segundo ele, os EUA "estão muito preocupados com a entrada desse tipo de armamento na Síria".

Na semana passada, Obama assinou a lei sobre gastos militares, que contempla, entre outros temas, as normas e as condições de fornecimento de sistemas portáteis de defesa aérea para assim denominada oposição síria. Mais cedo, em também em dezembro, o presidente dos EUA revogou as limitações formais para venda de armas, de munições e de equipamentos militares para os aliados de Washington no combate ao terrorismo na Síria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала