"Nós esperamos que isso nunca nos aconteça e que nunca venhamos a causar dano a uma criatura viva. Mas se tivermos de o fazer, então devemos estar preparados", só disse ao correspondente o treinador do grupo.
Enquanto isso, a organização já existe por mais de 35 anos e inicialmente foi criada na cidade russa de Bryansk. O objetivo principal do clube é a criação de condições para o desenvolvimento multifacetado dos cidadãos enquanto patriotas, que estão prontos para proteger os interesses da Pátria.
Mas o curso descrito no artigo é um pouco diferente do que geralmente é realizado para jovens, é um curso para adultos que gostam de se treinar e divertir. Eles chegam aos arredores de São Petersburgo para aprender a disparar e se proteger.
Ora, a ideia de proteção e de ficar sempre pronto para isso parece pouco clara para o autor, que sem expressar a sua opinião, em cada parágrafo destaca a ideia de combater contra algo. Mesmo assim, para ser justo, cita as palavras de um dos participantes do curso para adultos, Andrei, de 33 anos de idade:
"Não vejo nada de mau em tentar ajudar a sua própria nação. Mas não é bom ir a extremos, ter opiniões radicais, ser ultranacionalista ora ultra-tolerante".