Obama e Erdogan chegam a acordo para 'aprofundar' cooperação na luta contra Daesh

© AFP 2023 / Saul LOEBBarack Obama, presidente dos EUA, e Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia
Barack Obama, presidente dos EUA, e Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Barack Obama, e o líder da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, acordaram durante conversa telefônica nesta terça-feira (3) em aprofundar cooperação entre os dois países na luta contra o grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico).

Soldados turcos na Síria - Sputnik Brasil
Exército da Turquia mata 22 militantes do Daesh na Síria
"Obama saudou os esforços contínuos da Turquia em trabalhar com os atores regionais a fim de alcançar um cessar-fogo em toda a Síria e o retorno às negociações políticas entre o regime sírio e a oposição", disse o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, em comunicado.

Foi ressaltado também que as partes "notaram progressos nas ações da coalição internacional na luta contra o Daesh no Iraque e na Síria, e também concordaram sobre a necessidade de continuar e aprofundar a cooperação entre os EUA e a Turquia".

Além disso, Obama expressou condolências pelo ataque na boate Reina, em Istambul, durante a noite de ano novo, que resultou na morte de 39 pessoas. O atentado foi realizado por um terrorista, armado com uma metralhadora AK-47, que matou um policial na entrada do clube, entrou no estabelecimento, onde estavam mais de 700 pessoas, e realizou muitos disparos aleatórios contra os presentes no local. 

O grupo terrorista Daesh reivindicou a autoria do atentado na boate em Istambul. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала