O presidente-eleito dos Estados Unidos, Donald Trump disse hoje que vai pedir às comissões do Congresso que investiguem o recebimento de informações secretas pela NBC.
How did NBC get "an exclusive look into the top secret report he (Obama) was presented?" Who gave them this report and why? Politics!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 6 de janeiro de 2017
Como a NBC conseguiu "acesso exclusivo sobre o relatório secreto ao qual ele (Obama) foi apresentado?" Quem lhes deu esse relatório e por quê? Política!
I am asking the chairs of the House and Senate committees to investigate top secret intelligence shared with NBC prior to me seeing it.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 6 de janeiro de 2017
Estou pedindo aos presidentes dos comitês da Câmara e do Senado para investigar a inteligência secreta compartilhada com a NBC antes de eu vê-la.
Trump se refere ao relatório de inteligência entregue ontem ao presidente dos EUA, Barack Obama relatando a interferência russa no processo eleitoral americano.
A reportagem da NBC, que mostrou com exclusividade os termos do documento, é assinada pelos jornalistas autores da reportagem que acusa Putin de participação direta nos ataques hackers.
Na reportagem, a fonte fala em "comemoração" pelos russos quando Trump foi eleito e explica o que as agências de inteligência acreditam serem os motivos de Moscou, "incluindo, em parte, o desejo de interromper o processo democrático americano".
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia ainda não comentou as acusações.