Anteriormente, a mídia ocidental informou que a Rússia possui dados comprometedores sobre o presidente eleito dos EUA, Donald Trump. O WikiLeaks se referiu a tais informações como inconfiáveis. Ao mesmo tempo, Trump as caracterizou como "caça às bruxas".
"Essa 'caça às bruxas' começou há muito tempo, nos EUA ela possui raízes antigas e os americanos se lembram disso", afirmou Morozov à RIA Novosti.
Ele sublinhou que as alegações quanto à propagação de informações comprometedoras sobre Trump pela Inteligência russa são uma "caça às bruxas" que se tornou global, pois o espaço informativo cresceu muito.
"A Inteligência dos EUA, chefiada por Barack Obama, que está deixando o cargo, objetiva promover a 'caça às bruxas' de toda a comunidade ocidental contra a Rússia", frisou o senador russo.
Segundo Morozov, Trump entende todas as tendências da política de Obama que não conseguiu cumprir as metas da política exterior norte-americanas. "Estamos observando a agonia da Administração de Obama que, na verdade, é compreensível. Devemos tratá-la com indiferença", acrescentou o senador.
Para finalizar, o parlamentar russo relembrou o velho ditado popular "os cães ladram e a caravana passa", que quer dizer, não ligue, vá em frente.