Estados Unidos não foram convidados para conversações sobre a Síria em Astana

© CSPAN (Screenshot)Representante oficial do Departamento de Estado dos EUA, Mark Toner
Representante oficial do Departamento de Estado dos EUA, Mark Toner - Sputnik Brasil
Nos siga no
Quem contou à imprensa foi o porta-voz do Departamento de Estado, Mark Toner; Rússia, Irã e Turquia se reúnem no próximo dia 23 na tentativa de fazer avançar a paz na Síria.

Ibrahim Kalin - Sputnik Brasil
Turquia diz que união e paz na Síria são impossíveis com Assad
O Departamento de Estado dos Estados Unidos informou hoje que o país não recebeu nenhum convite formal para partir sobre as conversações de paz na Síria. Um encontro com autoridades da Rússia, Turquia e Irã será realizado no próximo dia 23 em Astana, capital do Cazaquistão.

"Que eu saiba, não recebemos um convite formal para as conversações", disse Mark Toner, porta-voz do Departamento de Estado, em uma sessão de briefing.

Preparações

Mesmo sem os EUA, os preparativos para o encontro diplomático seguem a todo vapor. Nesta sexta, funcionários russos, turcos e iranianos mantiveram consultas trilaterais em Moscou e discutiram a preparação de conversas intra-sírias durante as consultas, disse o Ministério das Relações Exteriores russo em um comunicado à imprensa.

"A discussão centrou-se sobre as questões de preparação e realização da reunião internacional sobre o assentamento da Síria em Astana prevista para 23 de janeiro", informou o ministério.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала