Moscou acusa EUA de 'iniciar nova corrida armamentista' ao implantar forças na Europa

© AP Photo / Czarek SokolowskiVeículos militares do Exército dos EUA cruzam a fronteira polonesa em Alszyna, na Polônia, 12 de janeiro de 2017, com destino à nova base de Zagan
Veículos militares do Exército dos EUA cruzam a fronteira polonesa em Alszyna, na Polônia, 12 de janeiro de 2017, com destino à nova base de Zagan - Sputnik Brasil
Nos siga no
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, declarou que os planos dos EUA de implantar tropas na Europa impõem uma ameaça potencial para toda a segurança regional.

Soldados norte-americanos durante exercícios em Grafenwoehr, sul da Alemanha, maio de 2016 - Sputnik Brasil
Oficial alemão sobre militares americanos na Europa: EUA inventam ameaças que não existem
De acordo com ela, Washington está na verdade "iniciando uma nova corrida armamentista, tentando impôr a nós [Rússia] um modelo de relação de confrontação, semelhante ao período da Guerra Fria". 

"Os planos dos EUA de instalar suas forças armadas em larga escala na Europa têm um potencial destrutivo para toda a arquitetura de segurança da Europa, criando uma nova realidade político-militar, introduz um desequilíbrio significante entre as forças no continente", disse Zakharova. 

Além disso, ela acrescentou que o desenvolvimento das forças norte-americanas não podem ser chamadas de puramente defensivas. 

Foi relatado no início deste ano o Exército dos EUA desembarcou 87 tanques e outros equipamentos militares de três navios de transporte no porto alemão de Bremerhaven. Este material bélico estaria sendo transportado para a Polônia por ferrovia para ser instalado neste país, nos Países Bálticos, Bulgária e Romênia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала