Oposição síria pode se juntar às forças governamentais para combater Daesh

© AFP 2023 / GEORGE OURFALIANForças leais ao presidente sírio Bashar Assad disparando contra terroristas do Daesh a sul da cidade de Al-Bab na província de Aleppo na Síria (foto de arquivo)
Forças leais ao presidente sírio Bashar Assad disparando contra terroristas do Daesh a sul da cidade de Al-Bab na província de Aleppo na Síria (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Proposta será discutida com negociadores da Síria, Rússia e Turquia; opositores também caminham para retirar o Jaysh al-Islam dos subúrbios da capital, Damasco.

Mohammad Alloush - Sputnik Brasil
Chefe da oposição armada: Militantes continuarão lutando se negociações em Astana falharem
A delegação da oposição síria está planejando discutir nas negociações de Astana, a possibilidade de formar unidades conjuntas com o exército sírio, liderado por conselheiros militares russos e turcos, para combater os terroristas do Daesh (conhecido como Estado Islâmico, proibido na Rússia e em vários outros países), disse uma fonte da oposição síria a Sputnik.

"Uma das questões da agenda de discussão é a formação de unidades conjuntas formadas por membros de grupos armados de oposição e soldados do Exército sírio para lutar contra o Daesh. Essas unidades serão lideradas por oficiais russos e turcos", disse a fonte.

Os opositores também estão dispostos a discutir a retirada do grupo militante Jaysh al-Islam dos subúrbios de Damasco, em troca de passos recíprocos do lado oposto, disse a fonte.

As negociações em Astana devem começar na próxima semana, a partir de segunda-feira (23).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала