Oposição turca: cooperação entre Rússia e Turquia na Síria é muito importante

© Sputnik / Dmitry Vinogradov / Acessar o banco de imagensAviões de assalto russos Su-25 no céu da Síria, base aérea de Hmeymim, Síria
Aviões de assalto russos Su-25 no céu da Síria, base aérea de Hmeymim, Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os representantes dos partidos da oposição no parlamento da Turquia comentaram em entrevista à Sputnik Turquia as operações conjuntas da aviação russa e turca durante a libertação de Al-Bab dos terroristas do Daesh.

"No âmbito da operação em Al-Bab, o objetivo principal da Turquia é o esgotamento do inimigo, o enfraquecimento das suas posições e finalmente a libertação completa do território dos jihadistas. Desse ponto de vista, nós acreditamos que a realização dos ataques aéreos conjuntos da Turquia e da Rússia contra as posições dos terroristas é um passo positivo e importante", disse à Sputnik Turquia o vice-presidente do Partido Republicano do Povo turco Ozturk Yilmaz.

Portões em frente ao Ministério da Defesa da Rússia - Sputnik Brasil
Rússia e Turquia vão coordenar ataques aéreos na Síria
Yilmaz acrescentou também que a operação conjunta pode ser classificada como o primeiro sinal significativo da aproximação dos países na questão síria, acrescentando esperar que a cooperação tenha um impacto positivo sobre as negociações para a regulação da situação na Síria.

"Estava previsto inicialmente que as negociações em Astana tivessem o formato de encontro a nível presidencial, mas como se soube posteriormente, da parte do nosso país será o vice-ministro das Relações Exteriores vai participar delas. Assim, acreditamos, que as negociações de Astana se tornem uma plataforma para encontro dos jogadores que se juntarem ao Acordo da Paz na Síria e para as discussões dos passos que preveem assegurar a trégua no futuro", adiantou Yilmaz.

Sírios evacuados das vilas sob o controle dos terroristas perto de Idlib, Aleppo, Síria, 19 de dezembro de 2016 - Sputnik Brasil
Cessar-fogo: 'Rússia, Turquia e Irã fazem o que Washington não conseguiu fazer na Síria'
Além disso, outro político, o vice-presidente do Partido de Ação Nacionalista da Turquia Mehmet Gunal também avaliou de forma elevada os resultados da operação conjunta russo-turca na Síria.

"É claro que a cooperação entre a Rússia e a Turquia no âmbito da luta contra o Daesh na Síria, a realização das operações conjuntas, tem um grande significado", comunicou Gunal à Sputnik Turquia.

​Ele adiantou esperar que a cooperação continue e se intensifique no futuro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала