"No âmbito da operação em Al-Bab, o objetivo principal da Turquia é o esgotamento do inimigo, o enfraquecimento das suas posições e finalmente a libertação completa do território dos jihadistas. Desse ponto de vista, nós acreditamos que a realização dos ataques aéreos conjuntos da Turquia e da Rússia contra as posições dos terroristas é um passo positivo e importante", disse à Sputnik Turquia o vice-presidente do Partido Republicano do Povo turco Ozturk Yilmaz.
"Estava previsto inicialmente que as negociações em Astana tivessem o formato de encontro a nível presidencial, mas como se soube posteriormente, da parte do nosso país será o vice-ministro das Relações Exteriores vai participar delas. Assim, acreditamos, que as negociações de Astana se tornem uma plataforma para encontro dos jogadores que se juntarem ao Acordo da Paz na Síria e para as discussões dos passos que preveem assegurar a trégua no futuro", adiantou Yilmaz.
"É claro que a cooperação entre a Rússia e a Turquia no âmbito da luta contra o Daesh na Síria, a realização das operações conjuntas, tem um grande significado", comunicou Gunal à Sputnik Turquia.
Russia and Turkey carried out their first joint airstrikes against ISIS positions in Syria. https://t.co/0jAZRz6ZwZ pic.twitter.com/adnSqKHTfA
— New York Times World (@nytimesworld) 19 de janeiro de 2017
Ele adiantou esperar que a cooperação continue e se intensifique no futuro.