Putin e Trump têm opinião comum sobre situação na Ucrânia

© Foto / PixabayPântano na Ucrânia
Pântano na Ucrânia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Vladimir Putin e Donald Trump acordaram que os esforços para pôr fim ao conflito ucraniano devem ser intensificados, declarou o porta-voz do Kremlin nesta segunda-feira (30).

O presidente norte-americano, segundo divulgou o porta-voz do presidente russo Dmitry Peskov, concorda com o seu homólogo russo em que os esforços na resolução da crise ucraniana devem ser acelerados para evitar uma possível continuação do conflito armado.

"A parte americana é partidária convicta de que não se pode deixar a crise ucraniana se tornar crônica. É preciso intensificar os esforços para resolver o problema", disse.

Ensaios militares conjuntos dos militares dos EUA e Ucrânia Rapid Trident - Sputnik Brasil
Tropas estrangeiras na Ucrânia 'ameaçam ampliar conflito com guerra de larga escala'
A conversa telefônica entre os dois líderes foi realizada em 28 de janeiro. De acordo com os comunicados emitidos após a conversa pelas assessorias de imprensa das partes, o evento marcou o início de uma cooperação mais positiva, da qual as relações bilaterais já necessitavam por muito tempo.

Os líderes dos Estados Unidos e da Rússia discutiram, em particular, os problemas atuais internacionais, inclusive os aspectos gerais do conflito armado na Ucrânia. 

Ultimamente as autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Lugansk anunciaram diversas violações do cessar-fogo por parte de Kiev, o que contradiz também os Acordos de Minsk.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала