Quais são os destaques da reunião entre os chefes da diplomacia da Rússia e Venezuela?

© Sputnik / Vitaly Belousov / Acessar o banco de imagensChanceler russo Sergei Lavrov e sua homóloga venezuelana Delcy Rodríguez, em Moscou
Chanceler russo Sergei Lavrov e sua homóloga venezuelana Delcy Rodríguez, em Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
O chanceler russo, Sergei Lavrov, e a sua homóloga venezuelana, Delcy Rodríguez, encontram-se reunidos em Moscou para dar uma nova vida aos acordos da cooperação bilateral e abordar outros temas da agenda internacional.

Venezuela - Sputnik Brasil
Rússia reprova 'ingerência destrutiva' nos assuntos da Venezuela
"Alegramo-nos em lhes dar as boas-vindas: as nossas relações estão crescendo, os nossos presidentes mantêm um diálogo de confiança, também funciona a nossa comissão interparlamentar de alto nível", destacou Lavrov.

Além disso, segundo o chanceler russo, os contatos entre os governos russo e venezuelano contribuem para a estabilidade no mercado petrolífero internacional. Lavrov ressaltou que "a coordenação entre a Rússia e Venezuela é muito importante no contexto das tendências negativas na economia global" ao acrescentar que "o trabalho que está sendo feito combina bem com os esforços empreendidos pelos países da OPEP".

A Rússia apoia o governo venezuelano na sua postura contra desestabilização do país latino-americano, ressaltou o chefe da diplomacia russa.

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, participa em Caracas da cerimônia em homenagem a Fidel Castro, líder da Revolução cubana falecido em 25 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Maduro transfere ao menos 15 poderes ao vice-presidente da Venezuela
Ao mesmo tempo, Lavrov confirmou a solidariedade com o povo amigo venezuelano e apoio firme ao curso do governo da Venezuela que visa "estabelecer um diálogo nacional em conformidade com a Constituição e legislação do país e ultrapassar discordâncias presentes na sociedade".

Na sexta-feira passada (3), a chancelaria russa comunicou sobre a reunião entre Lavrov e Rodríguez no dia 6 de fevereiro, em Moscou. Antes, Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, anunciou que o encontro seria focado nos projetos conjuntos nas áreas de energia, agricultura, indústria, entre várias outras, incluindo coordenação de abordagens na ONU.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала