Turquia e Rússia continuarão combatendo o Daesh apesar de acidente militar na Síria

© REUTERS / Khalil AshawiTropas da Turquia e do Exército Livre da Síria nos arredores de Al-Bab, Síria, 4 de fevereiro, 2017
Tropas da Turquia e do Exército Livre da Síria nos arredores de Al-Bab, Síria, 4 de fevereiro, 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A morte acidental de soldados turcos durante um ataque aéreo da Rússia na Síria foi uma tragédia, mas Ancara e Moscou devem continuar a atuar em conjunto contra a ameaça do terrorismo, segundo disse à Sputnik um alto oficial turco.

"Houve uma tragédia, estamos extremamente entristecidos. No entanto, temos de partir do fato de que na nossa região, para a luta contra o terrorismo e para a paz, a Turquia e a Rússia devem continuar a agir em conjunto, ombro a ombro. Muitos gostariam de ver nossa relação com a Rússia se deteriorar", disse a fonte.

Astana - Sputnik Brasil
Jordânia se unirá à Rússia, Irã e Turquia nas negociações sobre a Síria em Astana
Mais cedo nesta quinta-feira (9), o porta-voz presidencial russo Dmitry Peskov confirmou à Sputnik que o presidente russo, Vladimir Putin, havia expressado condolências ao presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, pela morte não intencional de soldados turcos em um ataque aéreo conduzido pela Força Aeroespacial da Rússia perto da cidade síria de Al-Bab.

Desde meados de janeiro, a Força Aeroespacial da Rússia e a aviação militar da Turquia estão realizando operações conjuntas contra grupos terroristas na Síria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала