O líder do grupo terrorista Daesh, Abu Bakr al-Baghdadi, em seu discurso de despedida reconheceu a derrota do Daesh nos combates recentes, comunica o canal de televisão Alsuamria citando uma fonte da província de Ninawa.
"Abu Bakr al-Baghdadi chamou o seu discurso de despedida, o divulgou entre os pregadores do Daesh e explicou o que está acontecendo com o grupo. Os pregadores começaram falando sobre as derrotas que o grupo tem sofrido na província de Ninawa e em outras partes do Iraque", comunicou a fonte ao Alsumaria.
"Eles, como sempre, mantêm planos para novos atentados terroristas em outros lugares. Primeiro eles se esconderão nas áreas montanhosas de difícil acesso, e depois começarão agindo", disse.
Ele lembrou os tempos em que as forças dos EUA ocuparam o Iraque, nessa altura ficou claro que eles não podiam vencer os terroristas. Neste caso se observa a mesma coisa – eles não podem vencer o grupo Daesh.
"Este cenário foi experimentado no Afeganistão. Os americanos não conseguiram fazer nada para combater inteiramente a Al-Qaeda. Os militantes deste grupo se esconderam nas montanhas. Os americanos sofreram pesadas baixas."
"É difícil erradicar uma ideologia… Os terroristas costumam de se dissimular entre o povo, isto dificulta a captura deles. Além disso, se escondendo entre o povo eles vão agir com mais determinação. Devemos nos lembrar disso."