Número de deslocados em Mossul já ultrapassa 200 mil

© AP Photo / SAFIN HAMEDCrianças refugiadas iraquianas, que fugiram de Mossul devido à luta permanente entre as forças iraquianas e os jihadistas do Daesh, em uma rua da aldeia de Gogjali, 2 de dezembro de 2016
Crianças refugiadas iraquianas, que fugiram de Mossul devido à luta permanente entre as forças iraquianas e os jihadistas do Daesh, em uma rua da aldeia de Gogjali, 2 de dezembro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O número de pessoas deslocadas internamente por conta dos combates em Mossul, no Iraque, já ultrapassa os 200 mil, segundo informou hoje Farhan Haq, vice-porta-voz do secretário-geral das Nações Unidas.

Os combatentes xiitas de tropas irregulares vêm para o sul de Mossul - Sputnik Brasil
OMS ativa plano de emergência em resposta a ataques de armas químicas em Mossul
De acordo com Haq, só no oeste da cidade, onde as operações começaram no último dia 19, já são cerca de 46 mil afetados. Os campos e centros de emergência instalados para socorrer esses civis não podem acomodar mais do que 77 mil pessoas. 

"O número combinado de pessoas atualmente deslocadas do leste e do oeste de Mossul é de 206.500", afirmou o funcionário da ONU. 

A ofensiva para reconquistar Mossul, capturada por terroristas do Daesh em 2014, teve início em outubro passado e, em janeiro, o exército, com a ajuda de parceiros, conseguiu liberar a parte oriental da terceira maior cidade iraquiana. Na zona ocidental, onde a ONU conseguiu entregar ajuda humanitária pela primeira vez só nas últimas semanas, e para apenas 200 famílias, os conflitos continuam. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала