Casa Branca desmente informações sobre encontro de Trump com embaixador russo

© AFP 2023 / Brendan SMIALOWSKI O embaixador da Rússia nos Estados Unidos, Serguei Kislyak
O embaixador da Rússia nos Estados Unidos, Serguei Kislyak - Sputnik Brasil
Nos siga no
As informações da mídia norte-americana sobre o encontro de Donald Trump com o embaixador russo Sergei Kislyak em abril de 2016 são falsas, desmentiu a primeira vice-porta-voz da casa Branca, Sarah Sanders, para o portal de notícias Huffington Post.

Bandeiras dos EUA e da Rússia - Sputnik Brasil
'Acusações contra embaixador russo podem prejudicar diplomatas norte-americanos'
Em maio do ano passado, o correspondente do Wall Street Journal, Damian Paletta, comunicou que Trump teria se encontrado com o embaixador russo Kislyak e outros três embaixadores no hotel Mayflower em Washington na recepção do Center for National Interest (prédio do jornal National Interest).

Segundo Sanders, Trump esteve presente na recepção durante 5 minutos e depois subiu ao palco para se apresentar.

"Não lembramos a quem ele deu sua mão na recepção. E nós não somos responsáveis por seleção de convidados. Aqueles que falam sobre o 'encontro' – são fingidos e nos enganam", disse ela.

O diretor do centro National Interest e cientista político norte-americano, Dimitri Simes, assinalou que Trump não teve tempo para conversar com o embaixador russo. Além disso, segundo ele, funcionários do Serviço Secreto observavam cada passo dado por Trump.

Nesta semana, um grupo de democratas do Senado solicitou investigação da possível intervenção da Rússia no processo das eleições presidenciais nos EUA, mas o procurador-geral dos EUA recusou o pedido.

Sarah Jessica Parker chega ao benefício da gala do Instituto do Traje no Museu Metropolitano de Arte, 5 de maio de 2015 em New York - Sputnik Brasil
Todos nos EUA querem se encontrar com embaixador russo, incluindo Sarah Jessica Parker
Recentemente, o Washington Post relatou que o procurador-geral dos EUA, Jeff Sessions, mantinha contatos com o embaixador da Rússia nos EUA, Sergei Kislyak, quando ocupava o posto de senador, fato que ele teria ocultado durante audiências no Congresso, mesmo depois de questionado especificamente sobre esse assunto. Em resposta, a assessoria do agora procurador disse que ele foi questionado, na verdade, sobre "contatos de representantes de Trump com os russos" durante a corrida pela Casa Branca e que o encontro com Kislyak não teve a ver com a eleição, foi apenas parte de uma série de reuniões, com embaixadores de 25 países, para debater questões diversas da agenda internacional.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала