Turcos expatriados na Alemanha vão votar no referendo que aumenta poderes de Erdogan

© AFP 2023 / ADEM ALTAN Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, estampado em camisetas de ativistas contra o golpe de Estado no país
Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, estampado em camisetas de ativistas contra o golpe de Estado no país - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os turcos que vivem na Alemanha poderão votar no referendo turco sobre uma presidência executiva, confirmou um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores alemão nesta quarta-feira.

Apesar do estranhamento entre Berlim e Ancara quanto ao banimento de comícios dos ministros turcos que queriam demonstrar apoio à mudança constitucional aos 1,4 milhões de turcos que votam no país de Merkel.

Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan (Arquivo) - Sputnik Brasil
Que poderes o referendo da reforma constitucional turca concede a Erdogan?
O porta-voz do ministério, Martin Schaefer, disse que a votação deve ser conduzida pelas regras a menos que a Alemanha a cancele, de acordo com o diário Tagesspiegel.

Os eleitores turcos poderão votar por duas semanas entre 27 de março e 9 de abril em 13 pontos de votação em toda a Alemanha. O referendo na Turquia está previsto para 16 de abril. Os turcos decidirão se querem conceder ao presidente novos poderes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала