O filho do rapaz do estado indiano de Querala nasceu em novembro de 2016 na cidade de Cochim. Naquela época, a mãe de 17 anos de idade declarou que o menino de 12 anos é o pai da criança. Segundo informou o policial S. Jayakrishna, testes de DNA do filho e do pai confirmaram paternidade.
Para o jornal The Hindu, o doutor P.K. Jabbar do Colégio da Medicina Governamental de Thiruvananthapuram falou sobre a possibilidade de o pai sofrer de puberdade precoce, explicando a façanha. No entanto, tal condição clínica não é extraordinária.
De acordo com Indiatimes, o bebé recém-nascido foi entregue à instituição local de apoio a crianças e jovens após os parentes da menina anunciarem não estar prontos para aceitá-lo.
No ano passado, após depoimentos da menina, o jovem foi detido pela polícia por suspeita de estupro, de acordo com a lei que protege jovens de exploração sexual, mas depois foi liberado sob fiança. Entretanto, esse caso será investigado pela comissão da Justiça Juvenil, pois os pais são menores de idade, informa o Indian Express.
Em 2013, surgiram notícias sobre um menino da Nova Zelândia que foi pai aos 11 anos de idade.
A identidade dos pais indianos não foi revelada devido à legislação local. Sabe-se somente que são primos e vizinhos.