O britânico The Guardian relata que a produção na fábrica, de nome Hellenic Bottling, foi interrompida na semana passada quando as máquinas começaram a apresentar problemas de entupimento. Foi só aí que os funcionários notaram que havia algo muito errado com os produtos e acabaram descobrindo as fezes, informando à polícia logo em seguida.
"A investigação está em estágio inicial e não há outros detalhes disponíveis no momento", disse um porta-voz do Serviço de Polícia citado pelo jornal.
Uma fonte ouvida pelo Belfast Telegraph afirmou que as latas em questão teriam chegado de um carregamento vindo da Alemanha, de onde também poderiam ter partido os responsáveis pela sujeira.
"O boato é que alguns imigrantes pobres poderiam ter feito aquela longa jornada no caminhão e, no desespero, foram forçados a usar as latas em vez de um banheiro."
Ainda segundo o Telegraph, a Coca-Cola garantiu que leva a qualidade dos seus produtos a sério e disse que está cooperando com as autoridades locais na investigação.